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4 de maio de 2013

“REBRANDING”, é preciso mudar!

“É quase impossível nos dias de hoje, administrar uma empresa da mesma forma para sempre.”

Atualmente sendo usado por grandes empresas e corporações, o “Rebranding” é um novo nome, termo, símbolo, design, ou uma combinação destas, criado para estabelecer uma marca com a intenção de desenvolver uma nova identidade diferenciada na mente dos consumidores, mídias, investidores e concorrentes. Veja abaixo alguns exemplos de empresas de tradições que decidiram mudar e foram muito aceitas e elogiadas pela ação:


Com um estilo minimalista, o conceito do “D” que se descola do “C” representa as identidades secretas e outras dualidades que existem nas histórias (quadrinhos) da DC. Sem cor nem textura fixa ela irá se adaptar de acordo com o conteúdo e também será usada nas plataformas digitais, onde o logotipo será animado.



O logotipo com um avião de papel estilizado é formado pela junção de triângulos que, como uma seta, apontam em direção ao novo, ao futuro e a educação profissional é um veículo dessa transformação de vidas.


Com a missão de resgatar a essência da marca, a mudança foi tanto visual como verbal, pois traz o consumidor para uma conversa simples e inteligente através do uso de ícones, cores e um estilo fotográfico baseado nas situações cotidianas. O novo slogan, “bem pensado”, faz referência à expressão utilizada quando se identifica uma boa ideia, reação que os produtos da marca devem gerar nos consumidores.



A reformulação representa a “nova era” que a  empresa está passando nos últimos  anos,  os avanços e novos produtos lançados. Os quadrados com as quatro cores, representam o portfólio de diversificação dos produtos da companhia. Nota-se também o uso do conceito minimalista, bem simples e objetivo.


Inspirado na origem grega da palavra caligrafia, que é escrever com beleza, foi desenhado o monograma da marca O Boticário. Envolvendo delicadamente a letra B – que também inicia beleza e Brasil – é composto um ícone que inspira, seduz, faz sonhar. No traçado da letra, a sugestão de um frasco aberto, um convite a experiências que despertam os sentidos.


Este vídeo abaixo mostra de forma simplificada, o processo de reformulação da identidade visual do “O Boticário”, nos dando dicas do que é importante para o sucesso no “Rebranding”. 




A evolução é inevitável. Aliás, se você estiver administrando sua empresa da mesma forma desde que ela foi criada, além de muito provavelmente ela estar estagnada, simplesmente está perdendo negócios. Mudar é muito importante na vida de uma empresa. Seja uma reviravolta de 360 graus ou pequenos ajustes, toda empresa pode experimentar uma melhora por meio de ações de "Rebranding", o que costuma ser altamente respeitado pelo mercado.

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