O Brasil é o país do futebol. Em qualquer parte do planeta
isso é considerado uma verdade, mesmo com as infelizes participações nas
últimas edições da Copa do Mundo. E agora, depois de mais de 6 décadas,
finalmente poderemos presenciar a competição esportiva mais importante do
mundo, bem aqui, em território tupiniquim.
Pôster oficial da Copa do Mundo FIFA 2014
A publicidade, claro, não poderia ficar fora dessa. A Globo,
maior empresa de comunicação do país, com certeza também não poderia perder
essa oportunidade. E não perdeu. Sendo a responsável pela licença de exibição
da Copa, anunciou que venderia sua cota publicitária em 8 partes, cada uma com
o valor de R$ 179,8 milhões (isso mesmo!).
No começo de maio, a FIFA anunciou que a última parte da cota
de publicidade foi vendida para a rede de artigos esportivos Centaurus. Dessa forma,
a empresa esportiva se junta com Itaú, Garoto, Apex Brasil, Liberty Seguros e
Wise Up como as patrocinadoras nacionais da próxima Copa do Mundo.
Todos os parceiros comerciais da Copa do Mundo FIFA 2014
Pois é, dessa forma, a Globo receberá mais de 1 bilhão de
reais apenas em publicidade durante o evento. Nada mal para quem tinha
conseguido uma cota de “apenas” R$ 81,6 milhões na última Copa do Mundo sediada
na África do Sul, em 2010.
Tabela das cotas recebidas pela Globo nas últimas quatro Copas
Nenhum comentário:
Postar um comentário