-->
 YO HO

29 de maio de 2013

A Copa do Mundo ainda não chegou, mas tem gente que já ganhou

O Brasil é o país do futebol. Em qualquer parte do planeta isso é considerado uma verdade, mesmo com as infelizes participações nas últimas edições da Copa do Mundo. E agora, depois de mais de 6 décadas, finalmente poderemos presenciar a competição esportiva mais importante do mundo, bem aqui, em território tupiniquim.

Pôster oficial da Copa do Mundo FIFA 2014

A publicidade, claro, não poderia ficar fora dessa. A Globo, maior empresa de comunicação do país, com certeza também não poderia perder essa oportunidade. E não perdeu. Sendo a responsável pela licença de exibição da Copa, anunciou que venderia sua cota publicitária em 8 partes, cada uma com o valor de R$ 179,8 milhões (isso mesmo!).

No começo de maio, a FIFA anunciou que a última parte da cota de publicidade foi vendida para a rede de artigos esportivos Centaurus. Dessa forma, a empresa esportiva se junta com Itaú, Garoto, Apex Brasil, Liberty Seguros e Wise Up como as patrocinadoras nacionais da próxima Copa do Mundo.

Todos os parceiros comerciais da Copa do Mundo FIFA 2014

Pois é, dessa forma, a Globo receberá mais de 1 bilhão de reais apenas em publicidade durante o evento. Nada mal para quem tinha conseguido uma cota de “apenas” R$ 81,6 milhões na última Copa do Mundo sediada na África do Sul, em 2010.

Tabela das cotas recebidas pela Globo nas últimas quatro Copas

Nenhum comentário: