-->
 YO HO

30 de maio de 2013

Como usar criatividade e tecnologia para melhorar a vida das pessoas?

Essa foi a pergunta  e o tema que o Google deu em Julho de 2012 para todas as almas criativas a fim de incetivá-las a participar do seu novo projeto o "Criative sendbox Brief", realizado em 6 de dezembro de 2012.


Neste projeto, as 20 melhores ideias foram colocadas em uma shortlist. Destas, três vão ganhar um videocase. A melhor ideia ganha R$ 35 mil para o idealizador investir como preferir e uma viagem aos Estados Unidos, para dar um gás na sua invenção com sessões de coaching no Google. A seleção do juri é especializada e composta por diretores de artes de todas as grandes agências de São Paulo.

Juri super legal!



Para o incentivo das agências paulistas, o Google enviou a uma caixa que vai circular por 20 agências e coletar ideias dos criativos para então, tirá-las do papel. Ao colocar uma ideia na caixa ela é enviada para o site e depois triturada. Não se incomode se a caixa for sarcástica com você. Ah, ela é movida a Android.


Conheça as três melhores ideias votadas pelos jurados e pelo juri popular:

1° Lugar - Accessibility View


Serão equipadas com câmeras, um grupo de cadeirantes da AACD. A ideia é mapear a cidade de São Paulo em relação ao tema acessibilidade, numa espécie de Street View gerado por portadores de necessidades especiais. Por Eduardo Juca Battiston.


2° Lugar - Projeto favela mapeada

O projeto vai funcionar dentro do Google Maps e, com a ajuda do Picasa e do Youtube, iremos mostrar a histórias destas localidades e dos seus moradores. Como não dá para entrar de carro nas favelas, os próprios moradores e líderes comunitários vão ajudar a fazer este mapeamento através de câmeras colocadas em capacetes, sob a orientação da equipe do Google Maps. Por Bob Ferraz e Thiago Ferreira.



3° Lugar - Missing children


No google, você encontra tudo que procura. Então por que não usá-lo para encontrar crianças desaparecidas? O Google For Missing Children é um plugin exclusivo para o Google Chrome. Funciona assim: Toda vez que alguém usar a busca de imagens do google, as cinco primeiras imagens exibidas serão de crianças desaparecidas. Não importa qual for a busca. Futebol, camelo, banana. Qualquer coisa. As cinco primeiras imagens serão sempre de crianças desaparecidas. Afinal, pra que procurar uma criança sozinho quando o mundo inteiro pode ajudar? Por Pedro Lazera e Ricardo Sarno.



Veja aqui a shortlist com as 20 melhores ideias escolhidas!


E ai gostou do projeto? E das ideias? Não deixe de dar sua opnião sobre elas e se tiver uma ideia legal guarde. Quem sabe o google lança esse projeto novamente este ano!


Nenhum comentário: