Após o Brasil ficar entre os três maiores mercados da Sony no mundo, a companhia decidiu investir um pouco mais em terras tupiniquins. Segundo a informação oficial, a Sony reservou R$ 500 milhões para melhorias (que já foram realizadas) na fábrica — em Manaus —, infraestrutura, logística e ações de marketing da Copa. A empresa anuncia sua linha de produtos oficias da Copa do Mundo. Entre câmeras, home theaters e outros, a companhia pretende invadir o mercado com alta tecnologia. Além de novas tecnologias, os aparelhos oficiais contam com novas embalagens que trazem o mascote da Copa do Mundo.
Os destaques ficam por conta dos novos televisores (disponíveis em versões de 55” e 65”) com tecnologia 4K e dos novos home theaters com “Botão Torcida”. Nos modelos da série E, que reúnem preço acessível e qualidade de som, ao pressionar esta tecla, o equipamento amplifica a vibração da torcida. Já nos equipamentos da série N, com design diferenciado, o Botão Torcida possui um recurso exclusivo, que bloqueia totalmente o som do narrador e reforça a vibração dos torcedores.
4K: a tecnologia do presente
O desenvolvimento desta tecnologia é uma prioridade para a empresa. No segmento profissional, as câmeras 4K da Sony, como a F65 e F55, foram utilizadas no Brasil na gravação do Carnaval 2013, além de filmes como “O Tempo e o Vento”, dirigido por Jayme Monjardim. No exterior, o equipamento foi utilizado nos filmes Oblivion e After Earth na produção do vídeo clipe do hit “We Are Never Ever Getting Back Together” da cantora Taylor Swift. Para o consumidor final, a Sony lançou o primeiro modelo 4K 3D do Brasil em novembro do ano passado e está ampliando sua linha de TVs com esta tecnologia.
A Copa das Confederações será palco do primeiro grande teste de transmissão de conteúdos 4K em tempo real. O estádio do Mineirão foi o local escolhido para instalação da primeira unidade móvel de produção construída especificamente para fazer captação em 4K. Ao todo serão cinco câmeras F55 espalhadas pelo Mineirão captando em 4k os melhores lances durante os três jogos que acontecerão no estádio. Os conteúdos serão editados e armazenados em switchers e gravadores 4K, além de exibidos para convidados especiais em áreas montadas ao redor do estádio.
Campanha de marketing
Os investimentos de marketing da campanha “Viva a Copa da Sua Vida” incluem a remodelação de todas as embalagens de produtos com a identidade visual do evento e seu mascote, uma extensa campanha publicitária em TV, comunicação visual diferenciada nas lojas próprias e espaços conceito em varejistas, além de diversas iniciativas que serão feitas diretamente junto ao consumidor. No total, serão mais de 40 ações desenvolvidas até 2014.
A grande Jogada Sony
Neste mês de junho, durante os jogos da seleção brasileira na Copa das Confederações, a Sony organizará churrascos em diversos condomínios de São Paulo (localizados em bairros como Pirituba e Casa Verde) e Rio de Janeiro (Barra da Tijuca, Pilares, entre outros). Nos locais, a empresa disponibilizará toda sua linha de produtos para recriar a emoção de estar num estádio com toda a família e amigos. Os moradores dos condomínios poderão experimentar os novos produtos da Sony. No período, a Sony também organizará uma festa no Complexo Esportivo da Rocinha e patrocinará a festa junina do Clube Pinheiros, atingindo um público estimado de quase 100 mil pessoas.
Foi desenvolvido o Campo Sony para os amantes de futebol edos produtos Sony, La e possível fazer jogadas e participar de promoções para ingressos da copa. Entrem , confiram e nos digam o que acharam.
Confiram essas e outras novidades da empresa em:
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