Olá Marujos, como já vimos em alguns posts anteriores o Google vem fazendo muito sucesso, com os internautas e empresas. Para completar a ferramenta do Google Adwords temos agora o “O Google AdSense” que é uma ferramenta para a publicação e gerenciamento de anúncios no sistema Links Patrocinados. Por meio do Google AdSense, qualquer editor pode tornar-se parceiro do Google e passar a gerar receitas a partir de um site ou blog.
Como funciona o Google AdSense
Esse sistema de publicação da Google, engloba o AdSense e o Adwords, está baseado em uma relação comercial entre três parceiros:
Anunciante: Insere no sistema Adwords os anúncios que deseja ver publicado na rede de parceiros do Google. Para a publicação no Google Adsense o anunciante pagará um valor por clique ( Pay per Click) que varia de acordo com a concorrência pela palavra-chave escolhida.
Google AdSense: Localiza na rede de parceiros AdSense um site ou blog cujo conteúdo seja relacionado ao produto que está sendo anunciado. O Google cede ao site parceiro o direito de utilizar a tecnologia de gerenciamento de anúncios AdSense.
Editor do Site parceiro: Cede ao Google Adsense os espaços nas páginas onde deseja ver os anúncios expostos. Para cada clique no anúncio, o AdSense credita um percentual do valor do clique para o site.
Veja exemplos reais de anúncios gerados pelo AdSense
Estudo de caso: www.codigofonte.net
Até conhecer o AdSense, o site CódigoFonte.net era apenas um hobby do seu criador, o gerente e desenvolvedor Emmanuel Alves dos Santos. O site nasceu com o objetivo de oferecer gratuitamente notícias, dicas e códigos para os visitantes, sem pop-ups ou publicidade excessiva que os atrapalhassem. Quando conheceu o AdSense, Emmanuel percebeu que poderia gerar receitas extras e ainda enriquecer a experiência dos visitantes do CódigoFonte.net. E foi exatamente isso o que aconteceu.
Nome da empresa: WiFinder
Tipo de negócio: Diretório global de pontos de acesso público e sem fio à Internet
O presidente da WiFinder, Scott Rafer, não tinha equipe de vendas e, por isso, não podia contar com a receita proveniente de anúncios. Utilizando o Google AdSense, Rafer agora publica anúncios relacionados a todo o site da WiFinder e obtém um fluxo de caixa e uma receita constantes para contratar novo pessoal
Principais vantagens do Google AdSense
Para editores de pequenos sites e blogs que tinham muita dificuldade em gerar receitas, o AdSense representa uma grande oportunidade de acesso gratuito e instantâneo a milhares de anunciantes. Além disso, a tecnologia do AdSense, que permite um controle total sobre o desempenho dos anúncios facilita muito o gerenciamento e a realização de ações de melhoria nos resultados do site.
Como implantar o Google AdSense
• Cadastrar-se no Google AdSense. Basta preencher um cadastro com os dados do site e do responsável. Link para o AdSense google.com/adsense.
• Escolher os formatos dos anúncios. O Google AdSense oferece dezenas de formatos com possibilidade de escolher cores que combinem com o padrão do site.
• Instalar os códigos gerados pelo AdSense na página. O programa gerará um código que você irá inserir no código fonte da página. PRONTO! Os anúncios já estarão aparecendo e você começa a gerar receitas com o seu site.
• Gerenciar o programa AdSense. O programa oferece inúmeros recursos para acompanhamento da visitação, cliques, desempenho dos anúncios através de inúmeros relatórios e receitas geradas.
• Receber sua comissão. O pagamento é mensal, sendo que para efetivar o pagamento o Google Adsense exige um mínimo de $ 100 de receitas. Quando a receita dos cliques não atinge esse mínimo, o montante é transferido para o mês seguinte. Atualmente, os pagamentos do Google Adsense são realizados por meio de transferência eletrônica internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário