-->
 YO HO

20 de maio de 2013

Midia Alternativa e Criatividade

Para obter-se o diferencial para a produção de algo criativo, como a Mídia Alternativa, é preciso uma constante busca pelo conhecimento e a utilização da “bagagem” que já possuímos. Já que as ideias criativas estão sempre por aí, basta você ter a habilidade de percebê-las e de colocá-las em prática.
É na criatividade que nos permitimos inovar, criando outros meios que possibilitem impactos no consumidor como jamais vistos.

Não basta apenas ter boas ideias para que a Mídia Alternativa funcione. Elas precisam estar inseridas em um contexto sócio-econômico, através de pesquisas e estudos que direcionem a campanha ao público. Onde o objetivo desse tipo de mídia é a criatividade e a certeza que elas terão um grande impacto no consumidor, mas esse impacto precisa ser positivo e eficaz.

Hoje em dia nesse mercado competitivo e agressivo, esse tipo de mídia precisa transmitir muita confiança e credibilidade, tanto para o cliente quanto para o publico. Sendo assim, todo esse processo precisa ser acompanhado pelos especialistas de MKT e de Publicidade,
pois são esses profissionais que irão estudar o mercado e suas características e assim saberão encaixar a campanha como uma luva no público-alvo, atingindo assim resultados positivos esperados.

Fotos e exemplos de Mídias Alternativas

Agência: Dentsu
Cliente: Rádio Real Hip Hop
Campanha: Black Power – Qualquer um pode ter um Black Power!


Campanha: Koleston cabelos naturais
Agência: Leo Burnett
Cliente: Koleston


Campanha: Tapete Havaianas
Agência: BBDO
Cliente: Havaianas



Campanha: Algemados
Cliente: Fox – divulgação da série 9MM São Paulo



A divulgação da série 9MM São Paulo – primeira série nacional produzida pela FOX – contou com uma ação diferente e um tanto quanto inusitada: cerca de 200 pessoas foram algemadas pelas ruas de São Paulo, sendo que só na Avenida Paulista haviam cerca de 140 pessoas algemadas em postes, pontos de ônibus e placas.
A série criada pela FOX mostra o dia-a-dia da vida de cinco policiais do Depto. de Homicídios da cidade de São Paulo, e como suas vidas são afetadas pela profissão que eles exercem.


Fox algema pessoas em São Paulo para divulgar série


Nenhum comentário: