-->
 YO HO

20 de maio de 2013

Só para baixinhos

A organização espanhola ANAR ou Aid to Children and Adolescents at Risk Foundation (Fundação de Ajuda para Crianças e Adolescentes em Risco), criou um anúncio destinado ao combate ao abuso das crianças bem diferente.

Usando uma camada superior reticular nas imagens eles conseguiram que ela fosse mostrada de duas formas diferentes, dependendo da altura que o visualizador se encontra. Dessa forma, as crianças, que tiveram como altura-base 1,40m, veem uma imagem diferente da dos adultos, que teoricamente visualizam o anúncio numa altura de 1,70m. A ideia foi possibilitar que as crianças vissem a mensagem mesmo com os adultos - os "potenciais agressores" - ao seu lado. O resultado ficou bem interessante:


Um comentário:

Ruan Miller disse...

Na minha opinião foi uma das melhores publicidades que já vi em 2013 é uma sacada bem diferenciada e acho que publicidade que choca contribui para uma melhor entendimento dentro da cabeça das pessoas, como diria o grande Olivetto é uma publicidade nota 10, muda a mente até mesmo do publicitário a querer pensar nessa brincadeira de olhares.