-->
 YO HO

1 de junho de 2013

Bateu as botas? Leve seus emails com você.



As coisas corriam bem até que você morre
Deixando todo o drama e teor sentimental do acontecimento de lado, o que vai acontecer agora? Seus bens serão divididos entre parentes, suas roupas doadas para caridade e seus apetrechos guardados num baú ou vendidos para o brechó. Ok, o aspecto tangível está em ordem. 
Mas... e o seu email? E suas fotos? Alguém tem a senha da sua conta? Ela vai ficar vagando vazia pela internet recebendo recados como “Descanse em paz”?


Com o “Inactive Account Manager” você pode levar sua conta do Google com você para o caixão ou deixar ela de herança para alguém.

clique para visualizar

Ao ativar o serviço, você pode escolher o destino da sua conta quando ela ficar inativa por um determinado período de tempo. Ou seja, assim que sua conta ficar desatualizada por mais de três (ou seis, nove, doze... você escolhe) meses, é mandado um alerta para o seu email ou celular avisando que aquilo que você previamente escolheu – como a morte ou a doação da conta – acontecerá. (Mas caso você nem tenha morrido, pode impedir o feito).

Clique para visualizar
Há muitas situações que podem impedi-lo de acessar ou usar sua conta do Google. Seja qual for a razão, damos a você a opção de decidir o que acontece com seus dados. – Site do serviço.

Claro que, neste caso, é uma solução apenas para os serviços Google, mas essa moda podia pegar e contagiar o Facebook, Flickr, Instagram, Twitter, etc, também. O que você acha?

2 comentários:

Nathalia Rocha disse...

hahaha assunto meio mórbido, mas confesso que já parei pra pensar nisso, pode até ser "interessante" mas não sei se alguém faria isso. Por que e aí? Já pensou você ganha de presente uma conta de alguém que morreu? Não é nada legal!

Najara Sampaio disse...

Esses dias estava a refletir sobre o assunto com uma amiga. Não acho agradável que alguém tenha acesso as minhas coisas pessoais. Então o recado já foi dado " Se eu morrer apaga o meu histórico".