Como parte da Campanha do Agasalho, realizada todos os anos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, o projeto “A Loja Vazia” aconteceu em um shopping da capital paulista no mês de abril.
Projeto da loja |
A ideia era um espaço de vidro onde, ao invés de comprar, as pessoas poderiam adicionar roupas nas prateleiras vazias. Como forma de incentivar a doação de peças em bom estado, a loja e os manequins eram decorados com looks definidos por estilistas e pelos próprios clientes. Ao final do dia, as roupas eram retiradas e começava tudo de novo no dia seguinte.
Criada pela Agência de publicidade Loducca, “A Loja Vazia” resultou em 3.2 toneladas de roupas doadas. Mais legal ainda é o fato do projeto ter se tornado Creative Commons, com a planta e linguagem visual da iniciativa disponível para quem quiser copiar e repetir a boa ação. Outras cidades de diversos países adotaram a loja vazia como prática de arrecadação de roupa no inverno.
“Trata-se de uma inversão da dinâmica do consumo em shoppings - as pessoas entram sem sacolas e saem com várias. A ação incentiva as pessoas a chegarem ao Shopping Villa-Lobos com sacolas cheias e por uma ótima causa”, diz Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca.
Uma boa ideia, por uma causa ainda maior! E ai marujos, o que acharam desta iniciativa?
Fonte:
ccsp
Brainstorm
Um comentário:
Ual que bacana, adoro a Loducca, os caras são demais. Achei bem legal a ação poque campanhas da agasalho sempre vemos em todos os lugares, mais o interessante e que eles não só pedem a ajuda eles propõem um tipo de entretenimento a diversão, brincar de ser estilista, achei muito interessante.
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