-->
 YO HO

12 de junho de 2013

Feliz dia dos namo... Deixa pra lá!

Eu sei que se você tem namorado(a), provavelmente presenteou ele(a) neste dia, mas sinto informar que essa data tão glamourosa, é ou foi, apenas marketing.



Em 1949, o publicitário João Doria(1919-2000) precisava promover as vendas da loja de roupas A exposição clipper em São Paulo. Para isso, teve a ideia de distribuir presentes ao casais sob o slogan "Não é só com beijos que se prova o amor". A ação foi tão repercutida que nos anos seguintes foi cultivada com diversos tipos de ações, resultando mais tarde em uma tradição, o dia dos namorados.


Publicitário João Dória
A escolha da data também não foi a toa, em Junho as vendas do comércio eram baixas, sendo assim, a melhor época para uma data tão especial e muito presenteada teria que ser neste mês.

Fábrica de roupas Clipper
Outras datas comemorativas foram e ainda são jogadas de marketing de sucesso, logo falaremos mais sobre este assunto e descobriremos tudo sobre esses "dias especiais".

Decepcionado por esse dia não ter sido marcado por um acontecimento romântico especial ou  feliz, por uma ideia publicitária alcançar tanto sucesso?

Fonte

Nenhum comentário: