É incrível pensarmos o quanto somos atingidos diariamente por barulhos sonoros. Desde de que nascemos ouvimos sons, involuntariamente, que podem nos agradar ou não ao nossos ouvidos. Cada qual com seu gosto e estilo próprio, todos nós gostamos de música e somos influenciados emocionalmente por ela, mesmo que inconsciente. Percebendo isso, o music branding veio para relacionar as marcas com os sons.
Music branding é agregar estímulos sensoriais intangíveis — a música — aos elementos visuais das marcas, resultando em uma identidade sonora e proporcionando ao consumidor uma nova sensação na hora de compra.
“A extensão do nível de energia contido em cada música pode sofrer variações e, de acordo com o segmento de atuação da empresa e o ambiente pode impactar de maneira diferente nos diversos perfis de público”, esclarece. “Por isso, é fundamental montar uma estratégia específica para cada estabelecimento considerando o público consumidor, os horários de pico, a proposta de marketing e os atributos da marca”. Diz Alexandre Casanova, diretor da empresa de music branding ListenX.
Atualmente existem empresas especializadas em music branding que ajudam as marcas a identificar o público frequentador da loja e criam ou selecionam músicas para estes consumidores, deixando o sensorial dos clientes a vontade para selecionar e comprar o quanto quiser. Conheça a Listen x e a Gomus, empresas que realizam este trabalho.
E ai marujo, já conhecia este conceito?
Fonte
musicbranding.com.br
www.gomus.com.br/
www.varejista.com.br
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