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5 de maio de 2013

Adwords, a publicidade no Google



Uma das formas de publicidade mais utilizada hoje em dia é a do Google Adwords. Nela, empresas anunciam por meio de palavras-chave, que ao serem pesquisadas pelo consumidor, buscam o anúncio que é automaticamente exibido em destaque (ao lado ou acima dos resultados de sua pesquisa, com um fundo amarelo). O valor é mensurável e a empresa só precisa pagar o custo por clique (CPC) de seu anúncio, se o mesmo obtiver cliques. Não existe um tempo mínimo de compromisso com o Google. As empresas tem a opção de colocar disponível seu anúncio apenas para pessoas de uma determinada região, que torna muito mais fácil segmentar os clientes.





Custo por clique (CPC):

O conceito de custo por clique significa que a empresa que está anunciando paga por cada clique nos seus anúncios.  São definidos para indicar ao Google quanto pretende pagar por cada clique.

 - Para cada campanha de publicidade, a empresa anunciante escolhe uma opção de lance para determinar as ações de publicidade pagas e o valor pago. As opções incluem o CPC (pagar por cada clique no seu anúncio), o CPA (pagar por cada conversão) e por fim, o CPM (pagar por cada vez que os seus anúncios são mostrados);

- Se alguém clicar no seu anúncio, esse clique não custará mais do que o valor do CPC máximo definido;

- A empresa escolherá entre o manual, onde ela paga os valores e o automático,onde o  Google escolhe o valor deles dentro do seu orçamento;

- O preço de CPC também é conhecido como pagamento por clique (PPC).

Empresas que investiram no Adwords:

Romi Boutique:



 Coca-Cola Zero:

Com o lançamento da Coca-Cola Zero no Brasil, o grande desafio era atrair o público jovem. A campanha incluiu o Google AdWords e um canal no YouTube para a divulgação. Os anúncios tiveram 42 milhões de impressões, geraram 365 mil visitas ao vídeo, representando 65% do tráfego.


direct100 consegue 47% das suas vendas através do AdWords com um retorno de Investimento de 592%. O investimento no Google AdWords para promover o Direct100 foi um sucesso. "Com a utilização da publicidade no Google foi possível concretizar o modelo de negócio pretendido e as expectativas foram superadas, na medida em que não era esperada tanta facilidade em gerar tráfego significativo", descreve Francesco Berrettini, CEO da companhia.

amen consegue uma taxa de conversão de clientes com o Google AdWords 5 vezes superior à dos restantes canais que utiliza. "O Google AdWords ajudou-nos a alcançar ótimos níveis de notoriedade e a aumentar as vendas no público-alvo que pretendíamos", revela Nuno Matias, gerente da empresa.

O Google AdWords permite à empresa estar presente no exato momento em que o público-alvo está, ativamente, à procura dos seus serviços. Isto torna a comunicação bastante direcionada e relevante. Desta forma, a AMEN Portugal conseguiu atingir uma taxa de conversão de clientes de 5%, enquanto que essa mesma taxa é de 1 ou 0,5% em outros canais.


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