-->
 YO HO

10 de junho de 2013

"A internet te deu milhares de amigos, mas...

... acabou com os abraços de aniversário." (...)

Não podemos negar que a internet é algo de caráter um tanto impessoal quando o assunto é relacionamento humano/entre gente de verdade/carnal. Mesmo com as redes sociais, as emoções são bastante frias e o contato é nulo, claro.


Quando o assunto é aniversário, o máximo que se obtém são uns depoimentos aqui, outras mensagens ali, mas nem os 200 recados no mural superam um verdadeiro abraço caloroso e cheio de alegria. Este é o pensamento do restaurante steakhouse Outback, famoso por sediar inúmeros aniversários pelo mundo todo.



O restaurante quis acabar com essa falta de emoção e carinho presente na vida das pessoas após o advento das redes sociais e lançou a "B-Day Chair", uma poltrona conectada ao Facebook através de um tablet que, assim que o aniversariante se senta, é logado na rede social e um pedido é postado em seu perfil, para que as pessoas mandem recados de parabéns. Quando um recado é recebido, a cadeira abraça o aniversariante, simultaneamente à uma explosão de luzes. E mais: é tirada uma foto da reação da pessoa e em seguida postada no facebook da mesma. 


Esta é uma ação que não estimula as pessoas à se desvencilharem da rede social, mas que junta o atual hábito de mandar recados através da rede com um gesto um tanto pessoal e conhecido pela emoção momentânea. Tudo isso de uma maneira bem cômica e divertida - mas ainda fria...

3 comentários:

Nathalia Rocha disse...

Eu achei MUITO divertido, é super interessante ver como as empresas estão usando cada vez mais a tecnologia e as redes sociais para atrair clientes. Não substitui um abraço dos amigos e das famílias, mas vale a pena chamar a galera pra dar uma conferida!

Fernanda Kovács disse...

Com tanta tecnologia também acho que as pessoas se afastaram um pouco do contato olho no olho, do abraço, mas essa cadeira é só pra pagar vergonha né? HAHAHA muito boa!

Ruan disse...

Nossa bem divertido, confesso que deve ser um pouco difícil para quem é tímido ser fotografado, mais algo bem legal, só não acho que substitui né ter a pessoa ali do lado e tudo mais.